Agora vamos detalhar e finalizar o anúncio.

Note que esta tela é a mesma de editar o produto. Mesmo após ter o produto publicado, você pode retornar a ela para alterar/corrigir alguma informação.

Os itens destacados na Imagem são:

  • Tipo de Produto – Os produtos podem ser Simples (Um produto físico que deverá ser transportado e entregue) Variável (Quando você agrupa no mesmo anúncio o mesmo produto em tamanhos diferentes, por exemplo. Este último não recomendamos que seja utilizado, pois estatisticamente gera dúvidas aos clientes e menor conversão a compra) Externo (Quando um produto é anunciado aqui mas a compra ocorre em outra plataforma na internet, como um curso por exemplo. Este ainda não é permitido.) E Agrupado (Quando você anuncia um Kit com mais de um item, como Kit limpeza de Piscina, por exemplo, com Carrinho de aspiração, Cabo telescópio, Mangueira e Escova, cada um item tem seu anúncio ativo e podem ser agrupado em outro anúncio sendo oferecido com um desconto, por exemplo. Bom para aumentar o Ticket médio de vendas)
  • O item Para Download deve ser deixado em branco em caso de produtos Simples e Agrupados. Esse item é utilizado para venda produtos que não são físicos e sim enviados pela internet para os clientes compradores.
  • O item Virtual deve ser utilizado para oferta de serviços, onde após a compra o cliente agenda a visita com o Vendedor. 
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No Campo Descrição coloque a descrição completa do Produto, informações técnicas e tudo mais. Neste campo, quanto mais detalhado melhor. Os Clientes mais exigentes leem com atenção este campo e desidem se vão comprar ou não.

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Os campos do Inventário são muito importantes, sem eles, mesmo que o anúncio esteja ativo, o cliente click em comprar, se esses campos não estiverem preenchidos corretamente, o cliente não consegue finalizar a compra.

  1. SKU é o código do produto, defina um código particular e sequencial para os produtos do seu estoque. Uma boa prática é criar uma planilha dos seus produtos para seu controle, antes de cadastrar cada produto. Outra boa prática é iniciar seus códigos de SKU com as iniciais da sua empresa, exemplo (Para Piscina) SKU PP0001 e assim por diante.
  2. Status do estoque, indica se esse produto está disponível. Em estoque, seu anúncio ficará visível e disponível para compra. Fora de estoque indica que o produto acabou. Em espera, indica que o produto está dando entrada no seu estoque.
  3. Habilite o gerenciamento de estoque de produtos. Informe a Quantidade em estoque, caso você venda seus produtos em outros locais, loja física por exemplo, lembre-se de manter essa informação atualizada.
  4. O Limite de estoque baixo é o valor de alerta para um produto que está acabando. Se informar 2 como valor por exemplo, sempre que seu estoque chegar em 2 restantes você será alertado por e-mail que este produto está com estoque baixo para suas providências.
  5. Permitir pedidos em atraso deve ser deixado sempre em Não Permita. Não trabalhamos com pedidos sob encomenda ou reserva.
  6. Permitir que apenas uma quantidade deste produto seja comprada em um único pedido deve ser deixado desmarcado para produtos físicos, a final o cliente pode querer comprar mais de uma unidade deste produto em um único pedido. Deixa marcado para produtos virtuais, como serviços por exemplo.
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Utilize o Campo de Especificações para aumentar a confiança do cliente no produto oferecido. Uma boa prática é descrever a Marca por tras do produto. Isso gera confiança e maior taxa de conversão.

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Outro campo que não pode ficar em branco é este. Envio e imposto. É baseado nestas informações que o frete para o envio é calculado. Uma boa prática é considerar as medidas da embalagem que será postada, como uma caixa onde o produto vai dentro em sua embalagem original, por exemplo.

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Produtos Relacionados ajuda a aumentar o Ticket médio do pedido, o cliente pode precisar de outro produto relacionado ao produto que está comprando. Pesquise por outros produtos do seu catálogo e preencha esses campos. Estes produtos serão ofertados aos clientes na página do seu produto, assim ele pode adicionar ao carrinho e aumentar suas vendas.

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Atributos – Este campo deve ser deixado em branco. Os atributos são utilizados para produtos variados. Como vimos anteriormente optamos por não trabalhar com este tipo de anúncio pois estatisticamente gera dúvidas no cliente, diminuindo a conversão. Deixe em branco.

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Opções de Desconto – Este campo deve ser usado sempre que quiser fazer uma campanha de vendas. Você pode estipular por exemplo que se o cliente comprar 10 unidades do mesmo produto ele ganha 5% de desconto, basta definir os dados nestes campos.

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Opções de Atacado – Este campo é muito importante. Temos um grupo de clientes, que são associados, eles compram com frequência e por isso tem descontos nas compras na plataforma, marque esta opção e defina o Valor deste produto e a quantidade mínima de venda dele para manter esse valor de venda para esse grupo de clientes. Produtos com esse campo preenchido tem destaque em em nossa plataforma, alcançando maior conversão.

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RMA – O Return Material Authorization (ou RMA), que significa Autorização de Retorno de Material, nada mais é do que um documento que contém todas as condições necessárias para permitir que o consumidor solicite a troca ou a devolução de um produto. Em nossos Termos de uso e Política de Reembolso e Devoluções abordamos estas questões de acordo com a legislação vigente. Caso você prefira pode estipular sua própria política de troca e devolução neste campo.

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Outras opções – Neste último item deixe marcado a Visibilidade como Visível e caso queira adicione uma nota ao cliente, no momento da confirmação do pedido ele receberá no e-mail de confirmação que enviamos.

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E por fim Click em “Salvar Produto”. O Anúncio do produto ficará com Status de “Revisão pendente”, nosso Departamento Comercial irá revisar o anúncio e liberar para venda na plataforma, esse processo é necessário para garantir a qualidade dos anúncios, padronização dos anúncios, mantendo o alto padrão da Plataforma. Com o tempo e com alto nível de acertividade na criação de anúncios o Parapiscina.com.br poderá liberar para que seus anúncios sejam publicados de imediato, então capriche no cadastro dos seus produtos e boas vendas!

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