Política de Reembolso e Devolução
O Parapiscina.com.br é um Marketplace, nosso trabalho é intermediar a sua compra em nossos Vendedores Parceiros por meio de nossa plataforma on-line. Para que sua experiência em nossa plataforma seja sempre satisfatória, dispomos de uma Política de Reembolso e Devolução de suas compras.
Os produtos podem ser devolvidos gratuitamente, não importando o motivo.
Há apenas alguns produtos específicos que não têm devolução. Nesse caso, você pode combinar uma solução com o vendedor, iniciando a abertura de um ticket de atendimento diretamente com o vendedor, se necessário.
Quais são os requisitos para devolver um produto?
Tempo de Cobertura | Status do Produto | |||
Componentes eletrônicos:
Automação, sensores, medidores digitais ou analógicos e demais componentes eletrônicos. 7 dias corridos, contados à partir da data de entrega, junto com todos os componentes, software e acessórios. |
Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu: – Não deve estar trincado, arranhado e nem com outras marcas de mal uso. – Deve ter todos os acessórios originais e os manuais em bom estado. – A caixa do produto está inteira e sem rasgos. – Se for o caso, deve estar desbloqueado, sem nenhuma senha que impeça seu uso.
Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto: – Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação. |
|||
Demais produtos Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento. |
Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu: – Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu. – Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas. Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto: – Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.
|
Posso trocar um produto?
Embora não possamos trocar seu produto, você pode devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta para fazer outra compra. Em todo caso, à partir da abertura de um Ticket de atendimento com o Vendedor, na página Minha Conta, ou em Acompanhe seu Pedido, você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto.
Quando receberei o reembolso?
Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.
Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra.
Onde o dinheiro será reembolsado?
- O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar.
Como faço para devolver um produto?
. Peça a devolução do produto
Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolução” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta. Conforme as informações que tenhamos sobre a devolução, em algumas ocasiões pediremos que você fale com o vendedor antes de receber o código.
Você também deverá falar com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso poderá ser feito por meio de mensagem na abertura de Ticket de atendimento com o vendedor a partir da compra, caso não tenham chegado a um acordo. Lembre-se de que, nesses casos, você não receberá um código de devolução, mas vamos te ajudar para que você envie sua compra de volta.
2. Prepare o pacote para enviá-lo
Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas.
- Guarde o produto na embalagem original.
- Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja.
- Imprima e Cole o código de devolução no pacote.
- Entregue o pacote nos Correios/transportadora.
Caso você tenha comprado mais de uma unidade do mesmo produto, deve devolver todos os artigos para recuperar seu dinheiro.
3. Receba o reembolso do seu dinheiro
Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.
Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra.
Quanto tempo tenho para enviar o produto?
O código que te damos tem uma validade de 7 dias. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios/transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, você tem que solicitar devolução novamente na opção “Devolução”.
O que acontece se eu me arrepender da devolução?
Caso queira, você poderá cancelar a devolução. Se quiser devolver posteriormente, poderá iniciar o processo, desde que os dias de cobertura, que você terá a partir da data de recebimento do produto, não tenham passado.