Política de Reembolso e Devolução

O Parapiscina.com.br é um Marketplace, nosso trabalho é intermediar a sua compra em nossos Vendedores Parceiros por meio de nossa plataforma on-line. Para que sua experiência em nossa plataforma seja sempre satisfatória, dispomos de uma Política de Reembolso e Devolução de suas compras.

Os produtos podem ser devolvidos gratuitamente, não importando o motivo.

Há apenas alguns produtos específicos que não têm devolução. Nesse caso, você pode combinar uma solução com o vendedor, iniciando a abertura de um ticket de atendimento diretamente com o vendedor, se necessário.

Quais são os requisitos para devolver um produto?

Tempo de Cobertura Status do Produto
Componentes eletrônicos:

Automação, sensores, medidores digitais ou analógicos e demais componentes eletrônicos.

7 dias corridos, contados à partir da data de entrega, junto com todos os componentes, software e acessórios.

 

Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:

– Não deve estar trincado, arranhado e nem com outras marcas de mal uso.

– Deve ter todos os acessórios originais e os manuais em bom estado.

– A caixa do produto está inteira e sem rasgos.

– Se for o caso, deve estar desbloqueado, sem nenhuma senha que impeça seu uso.

 

Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:

– Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

 

Demais produtos

Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.

 

Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:

– Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.

– Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas.

Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:

– Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

 

Posso trocar um produto?

Embora não possamos trocar seu produto, você pode devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta para fazer outra compra. Em todo caso, à partir da abertura de um Ticket de atendimento com o Vendedor, na página Minha Conta, ou em Acompanhe seu Pedido, você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto.

Quando receberei o reembolso?

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra.

Onde o dinheiro será reembolsado?

  • O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar.

Como faço para devolver um produto?

. Peça a devolução do produto

Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolução” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta. Conforme as informações que tenhamos sobre a devolução, em algumas ocasiões pediremos que você fale com o vendedor antes de receber o código.

Você também deverá falar com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso poderá ser feito por meio de mensagem na abertura de Ticket de atendimento com o vendedor a partir da compra, caso não tenham chegado a um acordo. Lembre-se de que, nesses casos, você não receberá um código de devolução, mas vamos te ajudar para que você envie sua compra de volta.

2. Prepare o pacote para enviá-lo

Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas.

  • Guarde o produto na embalagem original.
  • Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja.
  • Imprima e Cole o código de devolução no pacote.
  • Entregue o pacote nos Correios/transportadora.

Caso você tenha comprado mais de uma unidade do mesmo produto, deve devolver todos os artigos para recuperar seu dinheiro.

3. Receba o reembolso do seu dinheiro

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra.

Quanto tempo tenho para enviar o produto?

O código que te damos tem uma validade de 7 dias. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios/transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, você tem que solicitar devolução novamente na opção “Devolução”.

O que acontece se eu me arrepender da devolução?

Caso queira, você poderá cancelar a devolução. Se quiser devolver posteriormente, poderá iniciar o processo, desde que os dias de cobertura, que você terá a partir da data de recebimento do produto, não tenham passado.